Livro: O Veneno na Montanha Autor: Bianca Jung Gênero: Fantasia. Romance. Romantasia. Classificação: ⭐️⭐️⭐️ ⭐️ 4/5
" - Bem-vinda à Montanha, Kalina Kaster. Que seus pesadelos se tornem realidade."
"É uma lavagem cerebral escancarada. Só idiotas caem nisso - e fico assustada com quantos idiotas existem no mundo."
"Governos ditadores não gostam de supresas. Eles querem o poder sobre todas as peças que se movimentam pelo tabuleiro. Desejam prever o ataque e antecipar a defesa."
"Quero que saiba que eu nunca desistiria. É isso o que eu faço pelas pessoas que eu amo. Vou até o inferno se for preciso, para salvá-las, mesmo que me derrube junto."
"O verdadeiro perigo de um trono ditador é o seu povo bem alimentado, a frase dita por mamãe tantas vezes abre novamente a ferida no meu peito."
"Não sabemos o que somos capazes de fazer por quem amamos. Em quem nos tornamos quando nosso chão desaba."
"Só que o medo se transforma em algo perigoso quando você não tem mais nada a perder."
"Somos como uma lâmina. Se bem afiadas, partimos até mesmo os piores pesadelos."
"Todo mundo é leitor, só é preciso encontrar a história certa para despertar isso."
Sinopse: Kalina Kaster precisa recuperar algo dentro da temida prisão de Insula. Para isso, a garota comete um crime planejado e… bem sucedido. Ao chegar na gigantesca montanha, lar de uma misteriosa prisão e um castelo afastado no topo, Kalina engole todos os seus medos e entra de cabeça erguida como prisioneira. O que ela não esperava, era ver o objeto de todos os seus desejos escapar de forma trágica das suas mãos.
Entrar na toca das aranhas foi fácil, mas Kalina terá forças depois de tudo para não se deixar enroscar nas teias pegajosas delas?
O que dizem: “Em seu romance de estreia, Bianca Jung une o melhor de Maze Runner e Instrumentos Mortais em um enredo cheio de ação, mistérios e relacionamentos envolventes. Sem dúvidas, “O Veneno na Montanha'' chega para marcar jovens leitores apaixonados por uma boa fantasia.” (Laís Napoli, autora de “Peregrinas de Calmaria e Tormenta”)
Minha breve opinião: Kalina é uma protagonista forte, que faz tudo para proteger a família, inclusive cometer umas loucuras. O livro aborda de maneira bem trabalhada, diversos assuntos e problemas sociais. Uma alta fantasia desenvolvida em cima de pautas importantes, com cenários bem feitos, uma escrita fluida e um romance entre "inimigos' que se desenvolve devagar. Além de abordar amizade, confiança e laços familiares. Kalina precisa pegar algo na Prisão de Insula e, para isso, deixa de lado sua vida para ser presa e se infiltrar no local. A protagonista mostra ter coragem e muita garra para desvendar os mistérios da Prisão, fazendo aliados e enfrentando traições.
O foco do livro é não romance, apesar de termos a percepção de uma possível relação entre Kalina e um personagem improvável a partir da metade do livro. Aguardo ansiosamente a continuação e claro, mais desenvolvimento da relação entre os dois. "Por favor Bianca, nunca te pedi nada."
Esse foi o primeiro livro nacional que me prendeu do começo ao fim, agora sigo ansiosa pelo segundo livro para saber como o enredo termina. Muito empolgante!
Formato lido: E-book Paginas: 575 Compre na Amazon Compre no Magalu
Lembre-se de que, como toda resenha, essa é apenas minha opinião pessoal. Cada leitor pode ter uma experiência diferente com o livro. 😉
Comentários
Postar um comentário