Livro: Oito Assassinatos Perfeitos
"E o que eu mais amava na vida era ler - esta era minha verdadeira vocação."
"Sempre que se tenta cometer um crime decente, há cinquenta formas de ele dar errado."
"Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso."
"Se eu tivesse razões para amar você, então, teria razões para não amá-la."
"Nunca sabemos toda a verdade sobre ninguém. Quando conhecemos alguém, antes de qualquer coisa ser dita, já existem mentiras e meias verdades."
"Eu não era inocente, embora algumas vezes me desse ao luxo de pensar que sim."
"Sempre achei que estar com as pessoas pode nos fazer sentir solitários de uma forma mais aguda do que quando estamos sozinhos."
"No fundo, ninguém conhece ninguém, como nunca sabemos o que a outra pessoa está pensando."
Sinopse: Na trama, um livreiro se vê envolvido em uma investigação do FBI, pois um assassino dotado de uma mente doentia e brilhante passa a seguir sua lista com os assassinatos mais engenhosos da ficção policial. Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston – uma meca para os fãs de mistério –, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados – que ele chamou de "Oito Assassinatos Perfeitos". Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro... O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.
Confira meu LivrosCast no Youtube. 👇
Paginas: 312
Lembre-se de que, como toda resenha, essa é apenas minha opinião pessoal. Cada leitor pode ter uma experiência diferente com o livro. 😉
Comentários
Postar um comentário