Autor: Lexi Ryan
Gênero: Fantasia. Romance. Romantasia.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️ ⭐️ 4/5
"Torcer e ter esperança são coisas que viciam, e você começa a contar com isso."
"Eu sei que você não gosta de quem eu sou, mas isso não muda o que eu sinto por você."
"Talvez eu tenha sido egoísta, mas não suportava a ideia de desistir de você."
"Acho que estou olhando para a única mulher embaixo deste teto que se recusaria a ter um vínculo comigo."
"Relaxe, Princesa, se concentre na magia. Quando a gente sair daqui, você pode voltar a pensar em todos os jeitos como quer sentir minhas mãos."
"Abriella, cada estrela no céu brilha para você."
A autora: Ex-professora universitária, ela agora escreve em tempo integral de sua casa em Indiana, onde mora com o marido, dois filhos e um cachorro.
Sinopse: Brie odeia os feéricos e se recusa a se envolver com eles, mesmo que a consequência disso seja passar fome. Mas, quando sua irmã mais nova é vendida para o sádico rei da Corte Unseelie como forma de quitar uma dívida, Brie fará o que for necessário para resgatá-la – até mesmo firmar um acordo perigoso com o próprio soberano.
O plano é se infiltrar na corte inimiga, a dos Seelie, para então roubar uma série de artefatos desejados pelo rei. Sua única chance é se candidatar à noiva do príncipe dos Seelie, Ronan, mas ela logo se dá conta de que o jogo de sedução está afetando seus próprios sentimentos.
Para piorar, Brie precisa contar com a ajuda do líder de um grupo rebelde, tão sedutor quanto misterioso, e acaba percebendo que sua missão pode se tornar ainda mais difícil do que parece. Dividida entre duas cortes perigosas e com a vida da irmã em risco, Brie precisará decidir quem será o merecedor de sua confiança. E de seu coração.
Minha breve opinião: A escrita da autora é envolvente e fluida, o que acaba prendendo o leitor, ainda que sua construção de mundo e magia sejam extremamente básicas e sem muito aprofundamento ou descrições. O grande e maior foco do livro é o romance, que infelizmente é um triângulo amoroso.
E os personagens? Começando pelo Sebastian, que tinha uma química falha ou ilusória com a Brie, e por quem ela insistia em passar pano pra absolutamente tudo que ele fazia, para ela ele é um santo, querido e amado. Daí temos o Finn, com uma vibe típica de "alto, moreno e misterioso" e que tem interação com a Brie e que a autora explica como uma "forte conexão". E a Abriella, com, ela é teimosa, impulsiva e ingênua beirando a burrice, muito irritante, teve momentos que me dava vontade de gritar com o livro, é surpreendente como ela é cega pra questões óbvias e se mete em furada, então seu ponto forte é sua disposição a fazer tudo pela irmã.
Eu acredito que seja uma ótima leitura para leitores iniciantes de fantasia. Você já leu? Gostou? Essa foi minha opinião sobre Promessas Vazias, espero que tenham gostado.
Paginas: 470
Compre na Amazon
Compre no Magalu
Lembre-se de que, como toda resenha, essa é apenas minha opinião pessoal. Cada leitor pode ter uma experiência diferente com o livro. 😉
Comentários
Postar um comentário