Título: A Mulher Na Cabine 10
Autora: Ruth Ware
Gênero: Suspense
Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (4/5 estrelas)
Sobre a autora:
Ruth Ware cresceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra. Trabalhou como garçonete, livreira e professora de inglês antes de escrever seu primeiro romance, Em um bosque muito escuro, publicado pela Rocco em 2016, que entrou para a lista de best-sellers do The New York Times e teve seus direitos vendidos para o cinema. Atualmente, vive com o marido e dois filhos no norte de Londres.
Sinopse:
Há um assassino a bordo do Aurora Boreal.
Mas como detê-lo quando ninguém acredita em sua existência?
Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido.
O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta ninguém da lista de passageiros.
Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta.
Em um cenário claustrofóbico e inquietante, A Mulher da cabine 10 é um mistério clássico na tradição de Agatha Christie, capaz de manter o leitor atento até a última página, e que estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo.
Minha opinião:
Confesso que demorei a engatar na leitura. De início achei a Lo uma chata, mais de repente começou a ficar emocionante. O final teve uma reviravolta incrível e que bom que não desisti da leitura. Pra mim que tenho pavor de mar e navio teve momentos assustadores. A Lo parecia ser uma mulher fraca mas se mostrou uma mulher decidida e determinada, determinada principalmente a não morrer. Indico a leitura.
Citações favoritas:
"Agora eu já tinha aprendido que não podia confiar totalmente nem em mim mesma, que dirá em outra pessoa."
"O que parece prudência quase sempre é covardia, e alguém chega lá antes de você."
"Parecia não haver limite na capacidade que as pessoas tinham de acreditar no que queriam ver."
Lembre-se de que, como toda resenha, essa é apenas minha opinião pessoal. Cada leitor pode ter uma experiência diferente com o livro. 😉
Paginas: 338
Compre na Amazon.
Comentários
Postar um comentário