Íntegra | Resenha e Citações

Livro:
Íntergra
Autora: Karoline Begalves
Gênero: Fantasia / Ação / Aventura / Romance
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️ 4/5

Sobre a autora: Karoline Begalves é uma designer de moda que sempre esteve envolvida na literatura. Com 6 anos desenhou uma história em quadrinhos e sempre gastava muito do seu tempo livre brincando sozinha, vivendo em um mundo de imaginação muito real e complexo. Começou a ler fanfic -com conteúdos duvidosos sobre Justin Bieber- na adolescência e depois da sua primeira bienal, em 2012, finalmente se rendeu ao vício em leitura de livros e aos prazeres da escrita. E desde então se encontrou em histórias de fantasias sombrias e romance. Já tem vários projetos em andamento e alguns até concluídos guardados para si, pois amava tanto cada história que não poderia guardá-las apenas em sua cabeça. Karoline está estreando em 2024 e dando o primeiro passo para realização de diversas outras histórias que também querem conquistar o mundo.

Integra é uma cativante obra de dark fantasy que transporta o leitor para um universo onde vampiros, metamorfos e bruxas se escondem em uma sociedade que é aparentemente comum. A narrativa entrelaça um amor proibido entre a bruxa Kassandra e um vampiro Braddock, com uma convivência forçada.

O elemento de profecia acrescenta muito para a história, sugerindo destinos entrelaçados e reviravoltas inesperadas. Além disso, o enredo explora os desejos e dilemas emocionais dos protagonistas, com um toque sensual que intensifica a conexão entre eles.

É o primeiro livro de uma saga, não sei quantos serão, mas o final me deixou com muitas perguntas: O ocorrido afetou Kassandra de que forma? Teremos outros casal de raça diferente? (Tudo indica que sim.)

Em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada, talvez por nunca ter lido nada da autora. A Kassandra foi uma personagembem difícil de engolir, muito chata no meu ponto de vista. Mas Braddock e Dielo salvaram tudo.

Integra é uma leitura irresistível para os fãs de romantasia, onde o amor se destaca em meio ao caos e à luta pelo poder. Recomendo a leitura.

Minhas citações favoritas:
— Do que você tem medo?
Depois de um longo silêncio, pensando se deveria dizer ou não, Kassandra respondeu a questão.
— Da perda— Ela limpou o rosto enquanto encarava Braddock pelo reflexo do espelho em suas mãos.
— Estar vivo é estar sujeito a perda, de algo, algum momento ou alguém— Ele disse, dando de ombros. — Mas eu entendo, eu tenho medo de perdê-la também. Eu sinto que estou sempre na corda bamba com você.
— Você me salvou e isso nos amarrou para sempre juntos.
— Pelo que estou vendo, eu posso morrer antes— Kassandra chiou entre os dentes.
— Não sem que eu morra primeira.
— Estou dizendo que eu o farei e você também me amará — Ele sussurrou perto dos seus lábios. — E não haverá para onde ir, você me amará. Você me amará mesmo quando ficar difícil, e eu te amarei ainda mais quando ficar difícil. Eu já mato e morro por você agora, imagine o que não farei para protegê-la quando for seu. Você sabe, é o que o Destino quer.
Às vezes, morrer é muito pouco perto do que alguns merecem, às vezes a morte é uma libertação.
Nunca pensei que fosse um erro. Nem uma única vez, nem quando eu estava com medo de me magoar, nem quando eu odiava sua dívida ou temia meus sentimentos por você. Nunca foi um erro.

Lembre-se de que, como toda resenha, essa é apenas minha opinião pessoal. Cada leitor pode ter uma experiência diferente com o livro. 😉

Formato lido: E-book
Paginas: 695
Compre na Amazon.

Comentários